Já assistiu professor?

Uma grande dificuldade de muitos professores é a de se manter atualizado sobre produções que podem ser úteis nas aulas da área de Ciências Humanas.

Um mundo com tantos conflitos, tantas guerras, interesses, mudanças políticas e revoltas sociais exige um trabalho constante de atualização pra professores e estudiosos desses temas.

A facilidade que a Netflix permite de acesso a alguns materiais faz da empresa de compartilhamento de filmes e séries em streaming um recurso valioso. Seja na utilização em sala de aula, seja na indicação para que os alunos assistam em casa.

Abaixo temos treze indicações de filmes, acompanhados de seus trailers. Clique na foto ou no título do filme para ir ao aplicativo ou site da Netflix e colocá-lo em sua lista. Os temas variam entre Guerra na Síria, Guerra no Iraque, Terrorismo e EUA, conflito e paz em Israel, Eleição Norte-Americana, Capitalismo atual, entre outros...




Durante quase uma década o jornalista Michael Ware gravou sua estada no Iraque. O resultado é um relato íntimo e irrestrito sobre a Guerra no Iraque. Trailer aqui! (sem legenda)

Acompanhamos homens de Grupos de Resgate que lutam para salvar vidas nos escombros durante os ataques aéreos na Síria. Trailer aqui! (legendado)



Um informante do FBI leva os realizadores do filme para dentro de uma investigação de contraterrorismo da agência governamental. Um olhar realista sobre o informante do governo e o radicalismo. Trailer aqui!(sem legenda)




Acompanhando Adam Winfield na tentativa de denunciar o assassinato de civis afegãos pelos soldados de seu batalhão em 2010 e o que foi feito com o jovem soldado. Trailer aqui! (sem legenda)




Três ex-agentes de operações militares relatam o impacto dos ataques de drones estadunidenses sobreTrailer aqui! (sem legenda)
a população civil de outros países. 







Ex-soldados palestinos e israelenses formam grupo que defende a paz com manifestações não violentas por não suportar mais o estado de guerra em Israel. Trailer aqui!(sem legenda)





A chegada de dois jogadores muçulmanos a um time de futebol israelense revela a dimensão do racismo institucional em Israel. Trailer aqui (sem legenda)







Um político de extrema-direita antissemita húngaro que descobre sua ascendência judaica e muda sua perspectiva de vida. Trailer aqui! (sem legenda)





Ascensão, queda e renascimento do operador político Roger Stone, influente na ascensão de Donald Trump na política estadunidense.  Trailer aqui!(sem legenda)









Noam Chomsky apresenta sua visão de como a riqueza e a influência se concentraram nas mãos de poucos nos Estados Unidos.
 Trecho legendado!

Análises de estudiosos, ativistas e políticos sobre a correlação da criminalização da população negra e o boom do sistema prisional dos EUA. Trailer legendado!
Vida de William Powell que escreveu o "Livro de Receitas Anarquista" no início dos anos 1970 e passou o resto da vida arrependido do que fez. Trailer legendado!



Documentário que acompanha dois ex-líderes de esquadrões da morte da Indonésia mostrando atrocidades cometidas. Trailer legendado! 

Comentários